sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

América colorada, tchê!

Após um jogo levado até a prorrogação pela qualidade e pelo empenho da equipe do Estudiantes, o Inter conseguiu o inédito título de campeão sul-americano. O primeiro time brasileiro a alcançar essa caneca.



O time do Inter, considerado por muitos o melhor elenco do Brasileirão 2008, deixou a desejar no jogo em casa, nessa quarta-feira. Apesar da vantagem do empate, começou atacando bem e empenhado na marcação. Mas os muitos erros não permitiram abrir maior vantagem, apesar de algumas jogadas admiráveis de Nilmar e compania. Andrezinho erra muito no primeiro tempo, e até ser substituído por Gustavo Nery.


A equipe do Estudiantes não facilita o jogo e é prejudicada no primeiro tempo por um gol anulado erroneamente. Consegue empatar com Agustin Ayales, merecidamente. Erra menos que os colorados e apresenta um futebol de qualidade. O jogo é bastante equilibrado na maior parte do tempo. Só na prorrogação, o Inter faz com Nilmar o gol e garante o título. Título esse que o faz passar na frente do rival tricolor em número de conquistas. Fica a torcida agora para que não conquistem o Brasileirão e empatem novamente na corrida.


Parabéns Inter. Parabéns a todo o elenco, à torcida que protagonizou um espetáculo em Porto Alegre e parabéns a toda a equipe técnica, que lutou contra a vantagem de um Estudiantes descansado. Parabéns nação colorada!







Veja também: Renata Fan torce pelo seu time do coração e diz que a vitória colorada fará os brasileiros valorizarem mais a Sul-Americana.

Nenhum comentário: