quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Mudança para os blues.


A demissão de Luiz Felipe Scolari na última segunda-feira (9) certamente não era esperada pela maioria. Apesar de alguns resultados ruins, principalmente em se tratando dos clássicos disputados sob o comando do brasileiro, o time inglês foi considerado precipitado por muitos. Para os próprios jogadores foi uma surpresa.

- Fiquei chocado quando soube da sua demissão e nem queria acreditar. A razão porque vim para o Chelsea foi um pedido de Scolari. Ele me explicou o projeto ambicioso que tinha aqui e foi por isso que decidi assinar, rejeitando muitas ofertas de outros clubes. Scolari é um bom treinador e deveria ter mais tempo para 'endireitar' o seu projeto. - Deco, em entrevista ao jornal Daily Telegraph.

Não se pode garantir que Felipão daria a volta por cima. O campeonato inglês é um dos mais ricos e disputados do mundo, nele não há tempo a ser desperdiçado. Depois de 12 empates e 5 derrotas - 4 dessas em clássicos - que parecem ter ofuscado as 24 vitórias, os responsáveis resolveram que não havia o que esperar.

Nada de resultado a longo prazo por lá agora. Mas não estão de todo errados. Aqui no Brasil é comum vermos times serem rebaixados ou perderem vagas importantes por esperarem tempo demais para mudar. Na seleção, por exemplo, acho que já não há mais tempo suficiente para a mudança que deveria ter acontecido há meses. Apoio o fato de um time buscar seus resultados extinguindo (essa coisa de abolir o trema ainda é difícil para mim) aquilo que considera carência. Antes isso que correr capenga até o fim.

No entanto, acho que Big Phil merecia mais espaço no Chelsea, merecia esse voto de confiança. Apesar de ter um elenco bom, o time vem desarrumado. Desde a saída de Mourinho não se encontra. Além disso, Felipão é especialista em mata-mata, o que seria muito útil em breve. Mas está feito. Torçamos agora para que encontre um cargo a altura de sua competência.


Mas os blues não saíram perdendo de modo algum. O Chelsea anunciou hoje o técnico contratado: ninguém menos que Guss Hiddink. Guss é um técnico top. Apesar de acumular o cargo com o de técnico da seleção russa, tem tudo para fazer um bom trabalho. Deve trazer estabilidade e um esquema diferenciado para o time. Acho o Guss realmente uma excelente escolha, não nego. E torço para que ele permaneça após o fim da temporada.



Assim, para recomeçar esse blog, inicio mais uma vez com o Big Phil. Bem-vindo, Rafa.
fontes: blog do birner, esporte interativo, lancenet!

Nenhum comentário: