sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Pro banco, gaúcho!

Apesar de ter vaga garantida - vai saber por que/quem/quanto - na seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho vem comendo banco no Milan. Isso, principalmente, graças à presença de Beckham no elenco, vindo como empréstimo do L.A. Galaxy, E.U.A.

O fato é que o inglês se encaixa muito melhor no esquema tático do time que o velho conhecido gaúcho, em ótima harmonia com Kaká, o líder da equipe rubro-negra. Com estilos de jogo diferentes, os dois tem apoiado e chegado ao ataque com critatividade e variedade.

Quando optava por Ronaldinho, Ancelotti perdia um grande espaço produtivo em campo. O brasileiro não se movimenta, e por isso também, não funciona nem no apoio nem em ataques. Estático do lado esquerdo, ele impede a movimentação dos outros jogadores por esse lado e não ajuda Kaká na distribuição.

Em resumo, o british popstar é sem dúvida a melhor opção de Ancelotti, no momento. E como, aparentemente, em clubes é mais fácil que numa seleção comandada por um técnico inexperiente, mandar as estrelas para o banco, lá se faz o que deve ser feito.

O Galaxy já anunciou admitir a negociação de Beckham, que por enquanto está garantido no time italiano só até o dia 9 de março. Para isso, inicialmente o Milan ofereceu a quantia de 10 milhões de euros pelo jogador. Com certeza, os rubro-negros vão se empenhar nessa negociação, que tem prazo para terminar nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: