quinta-feira, 16 de abril de 2009

O tricolor está com você.

Não se pode medir a dor e a decepção que é para um jogador de 18 anos de carreira, a maior parte deles construída dentro do seu time do coração, sofrer uma lesão grave como a que Rogério Ceni sofreu no início dessa semana em um treino. Em qualquer momento da carreira de um jogador, seria um obstáculo difícil e penoso a se vencer. Mas para um jogador de 36 anos, que não está mais no seu auge físico - nem técnico talvez - pode ser ainda pior.


Ou não. Quando se trata de Rogério Ceni, é sempre possível que sejamos surpreendidos da melhor das maneiras. E é isso que todos os torcedores - tricolores ou não - que apreciam e respeitam todo o talento e o profissionalismo do goleiro mais ovacionado no Brasil - por merecimento - esperam que aconteça. É nisso que Marco Aurélio Cunha e toda a equipe médica e a diretoria do tricolor estão apostando. [off]É isso que eu espero.

Que Ceni se recupere, seja no prazo mínimo ou em 6 meses. E que mesmo que ele encerre a carreira ainda esse ano - o que provavelmente seria o melhor para ele e para o time - ele volte a jogar antes disso. Não é possível e não é justo imaginar um ídolo, uma pessoa e profissional excepcional como Ceni terminando sua impecável carreira sem voltar aos campos em condições de jogar pelo menos parte daquilo que ele sempre jogou, a serviço do tricolor paulista.

Os médicos do São Paulo F.C. estão confiantes quanto à recuperação do goleiro. Não só porque têm estrutura médica, equipamentos e totais condições para proporcionar isso a ele como poucos times do Brasil têm. Mas também porque conhecem a determinação e a disciplina de Ceni, além do evidente e estimulante desejo do goleiro ídolo de voltar aos campos o quanto antes e em boa forma.

É certo que em qualquer equipe que jogasse, Rogério seria um jogador disciplinado e esforçado. E faria tudo que estivesse ao seu alcance para voltar a campo. Mas ele não é só o goleiro do São Paulo F.C., ele é um torcedor do São Paulo F.C.. Um torcedor fiel e apaixonado, e que tem - para a sorte da nação tricolor - a oportunidade de servir ao seu time do coração, de estar para o time da maneira mais direta e efetiva possível. E isso será, com toda certeza, a maior motivação de Ceni para se recuperar. Saber que quando voltar, toda essa nação tricolor estará a sua espera, com um respeito e um amor ainda maior.


Volta. Ceni. O tricolor está em você. O tricolor está com você!

Nenhum comentário: