quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Brasil x Portugal

Vencer a seleção portuguesa foi um passo importante para o trabalho de Dunga na seleção. Já para o outro lado, a derrota, não foi nada bem-vinda. Com a recente troca de técnico, cargo deixado por Felipão, a equipe ainda busca o novo caminho e a adaptação. Portugal tem um elenco muito bom, com jogadores extremamente habilidosos e criativos, mas na noite de ontem, teve uma atuação apagada em Brasília.
Portugal saiu na frente com um belo gol de Danny, e começou atacando bem, mas já aos 8 minutos Luis Fabiano empatou para o Brasil. Depois do gol, a mudança na atitude da equipe brasileira foi visível, e incentivada pela torcida que gritava "Robinho! Robinho!" e "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!" foi para a frente. O jogo se manteve bastante disputado durante todo o primeiro tempo, e o Brasil aumentou o placar mais uma vez com Luis Fabiano.
No intervalo, Portugal mexeu no time, o que incluiu a entrada do excelente Nanii. Mas as mudanças não foram suficientes para que Portugal virasse o jogo. Pelo contrário: a seleção brasileira chegou a abrir 3 gols de vantagem, até Simão Sabrosa fazer o segundo - e belo - gol de Portugal. Com mais um gol de Elano - que saiu machucado - e um de Adriano - que entrou no jogo substituindo Luis Fabiano, autor de metade dos gols do Brasil no jogo - a seleção fechou a conta.
A seleção portuguesa não jogou mal, mas apagada e sem a força que poderia ter com um elenco de primeira. Com isso, a equipe brasileira liderada por Kaká que continua em excelente fase, conseguiu a tão esperada vitória. Dunga com isso, ganha mais uns créditos e a chance de continuar tentando firmar-se como técnico. O próximo jogo da seleção será em 2009. Até lá, muita coisa pode mudar. Que a inclusão de Nilmar na equipe seja uma delas.

2 comentários:

Rafael Falcão disse...

o Brasil jogou bem eh verdade, mas aquela zaga portuguesa vou te contar viu... deu mole no primeiro gol oq incendiou a equipe canarinho!!!
o proximo jogo eh pauleira, contra a Esquadra Azzurra, que pode ter AMAURI, e que tem um esquema defensivo muito solido, coisa q o Brasil comprovou nao saber jogar nas elimitorias. Eh sentar e esperar.. :D

Eudes Benicio disse...

Como já adiantaram... sem querer diminuir a seleção portuguesa, mas concordo que um verdadeiro teste de fogo p Dunga - e a seleção - seja mesmo contra a Itália no ano que vem.
Concordo também q o Nilmar tem lugar na seleção.

abraço Bichara!