quinta-feira, 6 de novembro de 2008

São Paulo x Palmeiras x Grêmio

SÃO PAULO
62 pontos
17 vitórias
O time que mais marcou gols até então, possui o melhor saldo de gols e sofreu menos derrotas durante o campeonato.
Próximo jogo: Portuguesa - fora de casa

PALMEIRAS
61 pontos
18 vitórias
Campeão do Paulistão e um dos times que mais esteve no G4 e na ponta da tabela nesse ano.
Próximo jogo: Grêmio - em casa

GRÊMIO
60 pontos
17 vitórias
Segundo melhor time em saldo de gols e quantidade de derrotas. Dono de uma campanha estável durante a maior parte do campeonato.
Próximo jogo: Palmeiras - fora de casa


Não precisa muita apuração para perceber que o Brasileirão 2008 chega na reta final sem um favorito, mas vários. Além da disputa entre os dois paulistas e o tricolor gaúcho, Flamengo e Cruzeiro correm por fora com chances menores, mas reais.
Para a rodada que começa no sábado, o São Paulo sai em vantagem - na teoria. Enfrenta a Portuguesa que está na luta para continuar fora da zona de rebaixamento, posição que mantém com a diferença de apenas um ponto para o Atlético-PR. Enquanto os concorrentes pelo título têm pela frente um confronto direto. Grêmio e Palmeiras farão um jogo decisivo no Palestra Itália no domingo 09.
Apesar de ter pela frente um time do outro extremo da tabela, o tricolor paulista não terá jogo fácil. É comum no Brasileirão, bem como em outros tantos campeonatos, resultados surpreendentes em jogos assim. Acontece das equipes que correm risco de rebaixamento ou que já estão rebaixadas, juntarem forças e vontade não esperadas normalmente, na etapa final. A Portuguesa não é "galinha morta", tricolores.
Para o Palmeiras, esse Brasileirão significaria um ano de vitórias e mais uns bons pontos no currículo de Luxa. Para o Grêmio seria uma conquista valiosa depois de ter voltado da segunda divisão há pouco tempo. Para o São Paulo seria mais um ano com vitórias de uma fase gloriosa vivida pelo time, que é comandado com maestria pelo técnico Muricy Ramalho.
Façam suas apostas - se conseguirem.

2 comentários:

Hanna Nolasco disse...

Eu acho que eu mereço terminar o ano com um título de hexa, né não Tais? ;D
ehauehauheuaheuaheuaheauheauheauhea

beijo!

Eudes Benicio disse...

vai ter hexa nenhum!

reconheço q as coisas ficaram complicadas p o rubro-negro do meu coração (tÔ falando do MENGÃO!), mas pelo amor de Jah!! O SP não... Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro... qlqr um!!!!

(já q o blog é sobre futebol...) Um "pedala-robinho" p vc Tais!