O Corinthians, já classificado para a série A em 2009, conquistou com a vitória sobre o Criciúma no sábado, o título de campeão da série B.
Uma conquista como essa, merece tanto ou mais valor que um título na série A. Ainda mais quando se trata do Timão, cobrado constante e exaustivamente pela torcida MAIS DO QUE FIEL e rodeado de polêmicas envolvendo jogadores e parte administrativa. O Corinthians fez uma campanha estável e passou por uma fundamental reestruturação comandada por Mano Menezes, que deve permanecer no cargo em 2009.
A campanha de reeleição de Andrés Sanchez inclusive, deve se concentrar nisso: Mano Menezes. As eleições acontecerão em fevereiro de 2009. O atual presidente é um dos favoritos, pelo trabalho positivo que tem realizado no clube. Tendo assumido o Corinthians depois da crise da tumultuada saída de Dualib, Andrés e equipe podem não ter alcançado ainda a tão pregada "transparência", mas têm sido aprovados.
Restam os parabéns ao elenco, à diretoria, à comissão técnica, à Torcida invejável e aos demais que trabalharam para essa vitória. E o inegável desejo de que jogadores como Herrera, Douglas, Lulinha, Dentinho, Chicão, Felipe e cia. tragam aquilo que tem faltado na série A: entrega ao time e um futebol que atrai.
Um comentário:
Que não venda a rodo e trata uns 2 atacantes. Já dá pra ir melhor que o Vitória esse ano.
Postar um comentário