quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Antes tarde que italiano.

Dunga agora, a minutos andados do segundo tempo, começa a dar valor a Amauri. Ele mesmo, que atuava pelo Palermo e foi comprado pela Juve para essa temporada. Mal pude acreditar quando soube que o nosso técnico pôs finalmente os olhos nele. Justo no momento em que o antigo desejo - ou ameaça - de Amauri em se naturalizar italiano para atuar pela seleção está prestes a se concretizar.

A concorrência por uma vaga na posição de atacante da seleção brasileira é grande, cruel, e ainda injusta com tantos e "desconhecidos" talentos. Os concorrentes diretos de Amauri, Pato e Luis Fabiano são os meus destaques. Adriano tem suas qualidades e pode entrar em campo, a meu ver, fazendo dupla com um atacante rápido. Jô é bom, e merece reconhecimento pelo que fez em Pequim. Há ainda uma sombra de Sóbis na pequena área, mas acho que pára por aí.

Amauri tem sim qualidade para estar no elenco comandado por Dunga. Talvez não começando como titular, mas conquistando seu espaço. Seria de encher os olhos vê-lo ao lado de Pato, e apostaria algumas fichas na parceria com o grandão Adriano, que se recuperou da fase ruim pré-tricolor. Mas segundo o próprio Dunga, o nosso quase italiano precisa antes provar regularidade. O técnico brasileiro aposta no seu bom desempenho junto a Del Piero na Juve para conquistar espaço na seleção.

Só espero que não seja tarde demais. Espero que o fato de ter passado despercebido por tanto tempo aos olhos da maioria dos brasileiros, não lhe tire a vontade de defendê-los em campo.

Fica aí a minha surpresa.

3 comentários:

Rafael Falcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Falcão disse...

Eu nao jogaria pela selecao nao!!
Ia jogar na AZZURRA mesmo!! Uma selecao q nunca deu valor ao cara e so agora as vesperas de ser chamado por outro selecionado nao merece!!
Mesma coisa q fizeram com Dede, qndo esse jogava no Borussia Dortmund! foi chamado uma unica vez pra selecao brasileira e esquecido...
Mas eh a vida!!

Yuri disse...

"A concorrência por uma vaga na posição de atacante da seleção brasileira é grande, cruel, e ainda injusta com tantos e 'desconhecidos' talentos." Nem me lembre os perregues que eu passei pra ser um bom atacante. nossa. é realmente cruel.

muito bom o blog, bicharen!
beijo!