quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Por uma boa causa.

Amistoso entre Fiorentina e Milan reúne craques do presente e do passado para arrecadar fundos para Stefano Borgonovo, que jogou em ambos os clubes.



Borgonovo, sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que ataca o sistema nervoso central. Na foto, o ex-atacante (42 anos) tem a cadeira empurrada por Roberto Baggio, de quem foi companheiro nos tempos de Fiorentina.


O holandês Ruud Gullit (direita), que foi companheiro de Borgonovo no Milan de 89 até 90, chegou a chorar ao reencontrar o colega de time. 'Não o via há tanto tempo... Era um rapaz que nos fazia rir o tempo todo e agora está nesta situação', lamentou.
original: globoesporte


Atitudes como essa valem o destaque. Aqueles que conhecem as dificuldades pelas quais passam os atletas, se sentem ainda mais tocados por uma situação assim. Diante da nobreza da atitude e do espetáculo à parte que é reunir grandes craques de hoje e de antes - ou sempre, como preferir - o placar do jogo fica ofuscado. Mas só para constar: Fiore 4 x 1 Milan. 30 mil pessoas.

Nenhum comentário: