terça-feira, 14 de outubro de 2008

O que esperar.

"Engana-se quem pensa que a seleção brasileira vai ao Maracanã desfilar para os 26 mil torcedores, que ate domingo(12 de outubro), confirmaram presencça. O jogo contra a Colômbia, nessa quarta, às 21h50 - horário de Brasília -, tem tudo pra ser muito mais complicado do que o jogo contra a Venezuela.
Um dos fatos que leva a acreditar nessa provável dificuldade é que, apesar da visível evolução Venezuleana, eles continuam muito distantes dos demais destaques do futebol sulamericano. Além disso, a seleção colombiana vem mais realista, sabendo que não ganharão do Brasil em casa facilmente, e por isso não parecem dispostos a afrouxar a marcação. Uma seleção que se encontra na sétima colocação nessas eliminatórias, a apenas 3 pontos de garantir a classificação para mais uma copa, de ingênua não tem nada.
Outro fato importante é a perda de pontos importantes em casa diante da seleção até então líder das eliminatórias, com destaque para uma falha do goleiro Agustín Julio, que apesar disso está confirmado (até então) para o gol, pelo técnico Eduardo Lara. A escalação e o posicionamento da equipe nos faz crer que eles vêm com vontade de arrancar ao menos um empate fora de casa.
A Colômbia conta com uma dupla firme de zagueiros, Yepes e Perea, ambos jogam nos grandes centros europeus. Já no meio-de-campo faz o rápido, e conhecido por aqui, David Ferreira, que pode puxar perigosos contra-ataques; e também o volante Fabian Vargas, que jogou um tempo no Internacional e agora encontra-se no Boca Jrs. Porém uma falta é a do atacante do River Plate Falcao Garcia,cujo nome não consta na escalação até agora divulgada. Considerando que o empate é um bom resultado para os planos colombianos, eles devem jogar muito bem fechados e tentar surpreender nossa seleção com rápidos contra-ataques.
Já a seleção comandada por Dunga, que vem da bela - porém não muito convincente - vitória sobre a frágil Venezuela, deve entrar em campo com a mesma equipe, com a excessão de Adriano, suspenso pelo segundo amarelo. Ele, muito provalvemente, deve ser substituído por Jô, que vem mostrando um bom trabalho tanto na seleção como em seu clube - o Manchester City. O que pode ser muito coveniente ao ataque brasileiro, já que Robinho e Jô são companheiros de equipe. E com a volta em alto nível - como era de se esperar (sic) - de Kaká, o Brasil tem condições para vencer com relativa tranquilidade. Muito pelo fato dessa volta, é verdade.
Agora é esperar o jogo e ver como se sairá a nossa seleção diante de um adversário mais qualificado e com mais tradição."
Uma contribuição de RAFAEL FALCÃO.

7 comentários:

Rafael Falcão disse...

ESSE CARA NAO SABE ESCREVER!!!
nao deixe ele nunk mais postar...
lima ele viu?!
ahoaHHOAohaHOAhoaHO

\O/

Tais Bichara disse...

xácomigo. esse mané vai ficar de fora de hoje em diante. ;P

Eudes Benicio disse...

aew bichara...

post interessante (mas não é aquele "interessant" de palácios naum!! hehehe)

boa análise... e acertou na escalação do Jô! vamos ver agora se depois do 4 x 0 não vem uma derrota. torço q não! :)

Tais Bichara disse...

valeu, éldes. mas quem acertou foi o malandro aí do comentário de cima. o texto é dele ;P

Rafael Falcão disse...

\o)

infelizmente eu acertei na minha previsao!! :/

José Bomfim disse...

O Falcão (do futsal) joga só pra ele. E demonstrou que é mau vencedor. Agrediu um espanho. covardemente.

José Bomfim disse...

Ops! Só retificando. Espanhol, covardemente