quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Só resta torcer.


Ao ler no Estadão online a matéria de Tatiana Ramil, contendo comentários de Sócrates, Zagallo, Bebeto e Soninha sobre o fato de o Brasil sediar a Copa de 2014, há destacar alguns pontos.
Pela possibilidade - já confirmada - da realização da Copa de 2014 no Brasil, pela sua grande significância para o futebol nacional; os torcedores, especialistas, jogadores e todos a que esse acontecimento toca de alguma forma se sentem orgulhosos e animados.
Por outro lado, o temor - como bem diz Sócrates ao alfinetar Ricardo Teixeira- de que se faça desse acontecimento, mais uma fonte de corrupção e superfaturamento, não pode ser afastado.
É provável que, como é de costume, essas preocupações sejam encobertas pelo alvoroço que causa "a paixão nacional". Não seria surpresa, mas não deixaria de ser uma decepção.
Os estádios ainda não adequados aos padrões FIFA, a falta de estrutura ao redor daqueles para receber grandes públicos, e até mesmo a segurança falha e precário sistema de sinalização para não-moradores das cidades brasileiras que sediarão jogos são fatores que trazem preocupação.
Num prazo de 7 anos, espera-se que essas deficiências sejam sanadas e as carências supridas. Mas a dúvida sobre isso ser feito de maneira leal e transparente é constante.
Além disso, há a esperança de que a seleção canarinho consiga gravar mais uma estrela no peito. Mas diante da insegurança inspirada pelo atual técnico e pela inconstância de boa parte de seu elenco, assim como acontece em relação ao lado político e econômico desse acontecimento: só resta torcer.

4 comentários:

Roberta Rodamilans disse...

HUUUMMM...será que Salvador tem chance??
Tomara que sim, seria ótimo uns joguinhos da copa por aqui!

Tais Bichara disse...

Ter chances tem, mas não tão claras. Seria preciso muita coisa pra isso acontecer. O Barradão e até mesmo do novo "estádio do Bahia" não se enquadram nos padrões da FIFA. Falou-se muito sobre o estádio novo já ser construído de acordo com as adequações, mas a pressa é inimiga da perfeição. Fica então a torcida.

jéssica. disse...

é, torçamos então.
assim poderemos ver os jogos e colocar em prática os planos feitos no ano passado para ganhar posses.
:D

Sara Cohim disse...

fica ai a torcida.
e a esperança do Brasil fazer diferente, sem superaturamentos, Com uma equipe mostrando o melhor futbol.
Torcida...